sadadadada

15/09/2011

Fim de Jogo: Final Fantasy XIII

Fim de Jogo: Final Fantasy XIII



Por Rafael Oliveira! Site oficial Portallos

Final Fantasy 13 foi dos jogos mais aguardados da história dos games, hypado ao máximo pelo tempo de produção e expectativas geradas por vídeos, declarações dos seus criadores, quebra de exclusividade do Playstation 3, entre outras coisas.
A recepção do jogo quando de seu lançamento, foi razoável, obteve muitas criticas quanto a sua linearidade, o que realmente procede, já que até o capítulo 11, praticamente só avançamos pra frente em linha reta vencendo inimigos comuns, chefes de Capitulo, pegando itens e vendo cutscenes que nos contam a história, mas nem por isso o jogo deixa de brilhar, tendo uma trilha sonora incrivelmente linda e uma direção artística impressionante, os cenários são exuberantes e criativos, alguns dos mais belos da geração.
A história é boa e bem contada, não é excepcional, mas tem muitos excelentes momentos, de emoção e tensão. Os personagens têm um destaque especial nesse Final Fantasy, todos têm sua história bem contada e com detalhes interessantes. Em especial as histórias da Vanille e da Fang.
O sistema de batalha ficou excelente, um dos melhores da série, mas esse já foi muito bem explicado pelo Thiago neste post. A partir do Capitulo 11 podemos fazer algumas missões extras, que explicarei mais a frente, mas o fator replay do jogo é baixo.
Apesar das críticas medianas eu adorei o jogo e recomendo muito, aprovadissimo. Feita essa introdução, vamos ao fim de Final Fantasy 13.

O fim de Final Fantasy XIII

O Capitulo 13, último do jogo segue a mesma linha dos outros, com exceção do Capitulo 11, temos que ir para frente, encarar alguns inimigos e temos algumas cutscenes, mas aqui fica o detalhe que no Capitulo 13 temos alguns inimigos bem difíceis que eu particularmente enfrentei todos, mas morri algumas vezes.
Essa “fase” é como se fosse em uma outra dimensão, em que ficam vários pilares e plataformas flutuando no ar onde podemos encontrar vários itens valiosos, mas não sem antes ter que derrotar inimigos bem chatinhos. Eu como não “upei” tanto durante o jogo tive que me virar mais na estratégia, mas mesmo assim já estava com o level 4 do Crystarium quase todo completo. Eu não gostei muito do visual dessa ultima parte do jogo e achei a área chata, preferia que a última fase antes do boss, Orphan, fosse no Capitulo 12 que se passa em Cocoon.
Ainda nessa área do Capitulo 13 temos que enfrentar alguns chefes, que já tínhamos enfrentado em outros Capítulos, alguns são bem difíceis, mas com um pouco de estratégia e com o conhecimento dos outros capítulos, é possível passar sem maiores dores de cabeça.
Aqui nessa área temos também os portais que nos permitem voltar a Gran Pulse para realizar as missões extras ou “upar” um pouco antes do desafio contra os chefes finais. É muito recomendável “upar” as armas antes de partir para o confronto final. 

Fonte Site oficial:.www.portallos.com.br

0 comentários:

 
Design by Bruno Xavier | Blogger Bruno Xavier - Achou Games BR | .